Como Oferecer Serviço Diferenciado

Dia dos Namorados – Como Oferecer Serviço Diferenciado

O Dia dos Namorados, em alguns países chamado Dia de São Valentim é uma data festiva para a comemoração da união amorosa entre casais e namorados.

Nos países onde se associa a homenagem a São Valentim, a data é comemorada em 14 de fevereiro.

No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo António de Lisboa, conhecido pela fama de “Santo Casamenteiro”.

O dia é principalmente associado à troca mútua de recados de amor em forma de presentes.

As empresas, principalmente do ramo de comércio, se preparam para essa oportunidade promovendo ofertas atraentes e interessantes a seus clientes, como forma de impulsionar as vendas.

Essas ofertas normalmente se enquadram em 5 categorias:

  • presentes delicados, como joias, assessórios de moda;
  • presentes dedicados, como cartões, seções de tratamento de beleza, retratos;
  • presentes românticos, como flores;
  • presentes deliciosos, como bombons, jantares;
  • presentes especiais, como sua presença, programas de casal.

Independentemente do tipo de negócio, o empresário que quiser se apropriar da oportunidade da data para oferecer algo atraente e impulsionar suas vendas deve estar atento a uma coisa importante:

  • a observação da demanda de seu público alvo;
  • a associação dessa demanda com o seu ramo de negócio.

Feita essa observação, procure desenvolver ideias que possam ser construídas e viabilizadas para criar o seu presente.

Convoque seus colaboradores para essa tarefa.

Eles conhecem seus clientes e podem ajuda-lo.

A ideia deve ser algo inovador, criativo, de grande significado, mas não necessariamente de alto custo ou de difícil realização.

Caso haja uma estreita ligação entre elas, ou seja, o que você comercializa está associado diretamente a alguma categoria de presente acima descrita, planeje-se para colocar em prática sua oferta de valor e crie um presente comemorativo nesse sentido.

Na hipótese do seu ramo de negócio não se adequar diretamente a uma categoria de presente, procure identificar qual o perfil de seu público alvo e presenteá-lo criando uma oferta de valor com produto ou serviço fora de seu ramo de negócio.

Isso pode ser realizado através de parceria com outras empresas.

Por exemplo:

Se você atua no ramo de material de construção, procure uma parceria com outra empresa (um SPA, um salão de beleza, um restaurante, uma loja de assessórios de moda, uma floricultura, uma agência de turismo, etc.) e ofereça esse produto ou serviço como brinde, associado a uma compra de seus produtos.

Planeje sua estratégia analisando o perfil de seus clientes e buscando ideias que possam torna-los encantados.

Identificada a ideia, atue no sentido de viabiliza-la, negociando a parceria com alguma empresa para compor a oferta casada.

Outra opção é criar algo específico para presentear, que seja customizado, com a marca de sua empresa e buscar quem possa produzir esse presente.

O importante é não deixar passar essa oportunidade sem buscar uma forma de se apropriar dela.

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