alestrante – Equilíbrio e Bom Senso

Dicas Infalíveis para Palestrante – Equilíbrio e Bom Senso

No artigo Como Criar Apresentações Impactantes, falamos sobre a importância que um palestrante deve dar para uma boa apresentação, seja ela feita no PowerPoint ou em outras ferramentas, mas a pergunta de hoje é:

Qual roupa eu devo vestir durante minha apresentação?

Parece uma pergunta fácil de ser respondida, porém, muitos profissionais e palestrantes pecam nisso e colocam tudo a perder diante de um conteúdo tão interessante.

Antes de tudo é necessário aceitarmos a ideia de que os palestrante, automaticamente, será o centro das atenções do ambiente e é certo de que o público perceba sua vestimenta.

Precisamos entender que o conteúdo a ser ministrado pelo palestrante é mais importante do que o look que estará vestindo na ocasião, mas ele também precisa transmitir credibilidade para quem assiste.

Especialistas da área sempre indicam roupas confortáveis, e no caso de estar em evidência, esse quesito é essencial.

Despreze para esse momento:

  • Roupas que marcam seu corpo;
  • Roupas que marcam o suor;
  • Roupas com decotes extravagantes.

Para não correr o risco, eu sugiro uma “paradinha” no espelho antes de sair de casa.

Observe se sua roupa mostra o que você não precisa mostrar ou se o desconforto pode te prejudicar.

Aliás, se sentir confortável é fundamental.

É normal, durante uma apresentação o palestrante gesticular braços e mãos, por isso dar a aquela “paradinha” na frente do espelho também vai te ajudar sobre isso.

Certa vez, assisti uma palestra onde a palestrante carregava em seus braços diversos tipos de pulseiras. O assunto abordado era de extrema relevância, mas o barulho que as pulseiras e seus pingentes faziam falou mais alto.

Espero que isso nunca ocorra com você que está lendo esse artigo, fique em alerta também com relação aos acessórios utilizados.

Não existe uma fórmula correta para qual roupa um palestrante ou não utilizar em uma apresentação, por isso sugiro avaliar duas dicas infalíveis:

Equilíbrio e Bom Senso

Procure conhecer o seu público alvo e não se preocupe com a marca da vestimenta, preocupe-se com a harmonia entre o conteúdo que você vai abordar, a interação com o seu público e o seu bem-estar.

Por falar em equilíbrio e bom senso…

É sobre isso que iremos abordar em nosso próximo artigo.

Este conteúdo foi útil?

QUER TURBINAR SUA CARREIRA?

Receba conteúdo sobre Carreira.

   

Cadastrado com Sucesso!

Rolar para cima