Alimentação para Empresários

Qual a Melhor Alimentação para Empresários?

Uma mudança nos hábitos alimentares e nas refeições diárias, dos empresários, podem ser grandes aliados para ter uma vida menos agitada.

O estresse pode ser combatido com uma alimentação equilibrada, atividades físicas e uma boa noite de sono.

Mas é importante ressaltar, para quem tem a vida agitada e que trabalha de 10 a 14 horas por dia, que o ideal é que você tenha clareza do que é prioridade para você.

Quando a fadiga e o estresse já estão em um nível elevado, é importante colocar nutrientes do bem no nosso corpo.

O carboidrato, que faz parte dos grupos de alimentos construtores, ajudam a espantar o desânimo logo pela manhã.

Alimentos como aipim, inhame, batata doce, pães e cereais integrais, além de fornecerem uma energia prolongada, farão você se sentir saciado.

Outro alimento que não pode faltar na vida dos empresários são as frutas oleaginosas, principalmente a castanha do Pará, que é rica em selênio, que tem ação antioxidante, protegendo as nossas células das toxinas.

O abacate é rico em triptofano, que participa da produção da serotonina e é um aliado do bom humor, e em uma gordura boa que ajuda muito na saciedade.

Ingerir um copo de 300ml de suco de maracujá e uma unidade de maçã argentina por dia combate a ansiedade. Aliás, a ingestão de água é primordial à saúde.

O ideal é ingerir 35 ml por kg de peso.

É imprescindível ter no mínimo 8 horas de sono, praticar atividade física durante 150 minutos por semana e evitar alguns alimentos que deixam a nossa energia baixa, como:

  • excesso de sal e açúcar;
  • café e chocolate (que estimulam o Sistema Nervoso Central);
  • alimentos ricos em gorduras saturadas.

Colocar uma boa alimentação na rotina pode ser difícil para quem tem uma vida corrida, porém, acima de qualquer coisa, a saúde precisa vir em primeiro lugar e é possível cuidar dela e dos seus negócios com maestria.

Esforce-se e cuide-se!

Este conteúdo foi útil?

Rolar para cima