Novas Perspectivas Novas Oportunidades

Novas Perspectivas, Novas Oportunidades

O fazer acontecer numa situação de desempregado, hoje se torna uma condição fundamental para evitar o desespero e a inércia. Neste momento, o importante é arregaçar as mangas e buscar as novas oportunidades.

O primeiro passo é distribuir currículos, visitar empresas, falar com os amigos, recorrer a pessoas que tenham alguma influência e, até mesmo, contratar Serviços de Consultoria, vale de tudo. A partir daí, surgirão convites para participar de dinâmicas de grupo, testes situacionais e entrevistas e se, mesmo assim, não houver nenhuma resposta, você acabará pensando que a contratação tão esperada não está acontecendo.

Nesta fase, não adianta ficar nervoso e angustiado, isso só atrapalha em qualquer processo de seleção, o entrevistador percebe e a recolocação acaba por demorar muito a acontecer.

O mercado está cada vez mais exigente e competitivo. A maioria das empresas procura profissionais dinâmicos, criativos e com currículos recheados de competências.

Na fase inicial, qualquer comportamento inadequado ou de insegurança, muitas vezes, atrapalha o profissional e faz com que ele seja descartado de uma vaga que poderia ser sua.

Um bom Profissional não fica parado no tempo. De nada adianta se você é um Profissional, se o seu curriculum estiver ultrapassado.

O correto é você se manter atualizado com o mercado de trabalho. Aprimorar-se sempre, hoje existem diversos cursos que preparam o Profissional, desde como falar em publico até definir suas competências pessoais e profissionais.

Vale de tudo, desde que esteja “por dentro”. Fazer cursos, assistir a palestras e se especializar na área de sua atuação, torna o Profissional mais competitivo, mais seguro e mostra o quanto ele gosta do que faz, isso conta muito num processo de seleção, estes requisitos são bem mais destacados na entrevista.

Existem algumas “dicas” fundamentais para o processo de seleção obter êxito:

1º Mantenha a tranquilidade na entrevista;

2º Exponha suas habilidades de forma clara e objetiva;

3º Pesquise antes a empresa que você vai ser entrevistado, desta forma, você se mostrará interessado pela oportunidade e poderá discutir melhor sobre o negócio da empresa;

4º Mostre-se com vontade e motivado a fazer parte da nova empresa;

5º Seja discreto, não transmita a insatisfação por parte de nenhum Profissional que gerou seu desligamento da empresa anterior.

E, finalmente, tenha uma bom network, fale com os amigos e, principalmente, mantenha sempre contato com profissionais que já conhecem suas atribuições (ex. – colega de trabalho), isso ajudará em muito para novas oportunidades de mercado.

Se você está conectado com as dicas acima, certamente se sairá bem em qualquer situação de entrevista e as oportunidades estarão surgindo cada vez mais.

O mais importante é você não desanimar nunca, mais cedo ou mais tarde você estará sendo recolocado e nem vai se recordar de todo estresse que você passou para conseguir um novo emprego.

Este conteúdo foi útil?

QUER TURBINAR SUA CARREIRA?

Receba conteúdo sobre Carreira.

   

Cadastrado com Sucesso!

Rolar para cima