Sorriso e Mercado de Trabalho

O Sorriso Pode Ser a Porta de Entrada Para o Mercado de Trabalho

Temos que ter alguns cuidados na hora de uma apresentação profissional, não só ao que vestir, o perfume que você vai usar, mas cuidado também com nosso sorriso. É fundamental que tudo caminhe junto, para termos uma apresentação adequada. Quando o assunto é mercado de trabalho, a beleza do seu sorriso pode ter um peso muito maior do que se imagina.

Para muitos, a beleza está diretamente associada ao seu currículo. Vou falar agora, um pouquinho mais sobre este que pode ser considerado o seu cartão de visita: o sorriso!

Quando falo em sorriso, não estou falando exclusivamente daquele sorriso perfeito, os considerados capa de revista. Estou me referindo, ao sorriso e gengiva saudáveis, dentes sem doenças como cárie, placa bacteriana, tártaro, entre outros.

É de extrema importância estarmos com o sorriso e boca saudáveis, pois estamos falando de saúde acima de tudo. Mas vamos focar na parte do nosso convivo social, é muito desagradável quando estamos falando ao lado de uma pessoa que apresenta mal hálito. Certo?

Então, esta pessoa muitas das vezes não percebe que está passando por essa situação, ou quando se dá conta, recorre a balas, pastilhas e etc. Porém, o correto a fazer é solucionar o problema, procurando um dentista, fazendo uma avaliação e tratando o problema, que pode ser uma doença periodontal, a qual precisa ser tratada, ou cárie que precisa ser removida. A boa higiene oral também é fundamental.

Pesquisas comprovam que pessoas que tem um sorriso bonito e saudável, apresentam mais chance de ser efetivado em um trabalho, fechar um contrato, ou até mesmo conquistar parcerias. Isso se dá por conta de serem considerados pessoas mais inteligentes e atraentes.

O sorriso abre portas!

O sorriso bonito e bem cuidado é essencial para boa aparência geral e demonstra bons hábitos de higiene da pessoa. Dentes brancos e alinhados são o cartão de visita que poderão até mesmo abrir portas para o mercado de trabalho.

Hoje, já existem vários recursos na odontologia para que se alcance um sorriso bonito. Podemos falar em tratamentos ortodônticos para se alinhar os dentes, ou também lentes de contato, que são finas lâminas de porcelana colocadas na superfície dos dentes, para quem não tem interesse em colocar aparelhos ortodônticos, permitindo alinhar, mudar a forma e a cor dos dentes.

Para pacientes que apresentam ausência de um elemento dentário ou mais, existem os implantes dentários ou até mesmo próteses removíveis ou fixas, dependendo do caso.

O clareamento dental também ajuda muito na estética, pois proporciona clareamento dos dentes, valorizando o sorriso.

Está pensando em avançar na sua carreira profissional?

Procure um dentista.

Um sorriso abre portas.

Este conteúdo foi útil?

QUER TURBINAR SUA CARREIRA?

Receba conteúdo sobre Carreira.

   

Cadastrado com Sucesso!

Rolar para cima