Hóspede Corporativo

Quem é o Hóspede Corporativo?

Todos nós sabemos da dinâmica de nossas agendas profissionais/corporativas. Este cenário obriga a que determinados serviços (básicos, acessórios e, até mesmo aqueles que não sejam necessários com frequência, mas estão sempre prontos para serem entregues) estejam de tal forma estruturados que nos possibilitem manter o foco em nossas atividades.

Ciente deste cenário, o Hoteleiro deve estar sempre muito atento às necessidades e hábitos de seus Hóspedes, neste caso analisado: o Turista de Negócios e buscar a constante elevação dos níveis dos serviços oferecidos.

Todo o processo de contato deve ser bem conduzido desde o primeiro contato para reserva, literalmente como se fosse uma anamnese e, assim, conhecer melhor seu cliente, ter condições de atender e ir além das expectativas, criando condições para fidelização deste hóspede. Só assim o atendimento poderá ter resultados de excelência.

A estrutura física, a qualidade da cama, banho, enxoval, café da manhã, disponibilidade e qualidade do wi-fi, iluminação adequada e vários outros detalhes, inclusive serviços acessórios, que não cabe aqui citar em função da extensão da lista. Mas saibam que tudo é analisado e/ou percebido pelo hóspede!

Partindo do comportamento atual dos hóspedes, chegamos à conclusão de que se não houver uma mudança nas atitudes com ações mais assertivas à fidelização será cada vez mais difícil e deixaremos que apenas a questão de valores prevaleça, em vez da velha e conhecida, mas verdadeira relação de “custo x benefício”.

Normas, regras, hábitos e principalmente treinamento dos colaboradores com o objetivo de qualificar melhor, para interagir de maneira mais consistente, desenvolvendo a competência da empatia da equipe, são extremamente necessários para compreender e atender as necessidades dos hóspedes.  Colaboradores sempre atentos e solícitos. O “motivacional” da equipe também é um fator fundamental.

Não há melhoria sem reconhecimento.

Os fatores citados acima são alguns dos mais determinantes para que seu Hotel realmente se destaque frente a concorrência.

Um outro fator que é determinante no estresse para a maioria dos hospedes corporativos: a limpeza das instalações, com valores acima de 97,5% de reclamação dos entrevistados, enquanto mais de 46% consideram chata a etapa do Check-out. Estes são alguns dos números desta analise sobre o perfil do Hóspede Corporativo

O hóspede corporativo quer Eficácia e Eficiência, serviços diferenciados, afinal ele é “O Cara” dentro do Hotel e precisa ser “visto” como tal.

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