Empresários de Alto Impacto

Os Segredos dos Empresários de Alto Impacto

Como manter o seu negócio? Quais os segredos dos empresários de alto impacto?

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Ter um negócio sempre foi desafiador no Brasil, mas os últimos anos tem colocado à prova até mesmo os mais experientes.

O assunto em voga é o sucesso em um cenário de crise, afinal, enquanto muitos fecham as portas, alguns obtém crescimentos extraordinários.

Todos querem saber a fórmula para isso.

Comumente, o primeiro pensamento sobre sucesso e crescimento em crise passa pelo tipo de negócio e segmento de atuação, imaginando-se que o oportunismo da atividade da empresa é o fator impulsionador.

Entretanto, pesquisas mais recentes vêm direcionando suas análises de forma diferente, utilizando uma classificação dos empresários por sua mentalidade.

Apontando como a sua visão a frente do negócio é determinante para a qualidade dos resultados.

Empresários de alto impacto, são aqueles que entendem que a chave do sucesso não é exatamente a quantidade de soluções ou tarefas que se consegue produzir em um dia, mas a relevância delas para garantir o sucesso e crescimento do negócio.

Há uma questão de entendimento do empresário sobre sua posição, de suas tarefas e decisões na hierarquia do resultado da empresa.

Entramos nesse universo e separamos uma relação dos quatro principais segredos deles:

1 – A Mentalidade

O ponto de partida é o modo como o empresário enxerga os obstáculos e as dificuldades que o negócio enfrenta.

Uma frase de Albert Einstein resume bem o conceito:

“É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias”.

Não se trata de ficar inventando novidades exaustivamente.

Se trata de pensar, toda vez que algo der errado, que você ainda não encontrou um modo de fazer dar certo!

Só isso.

Você só precisa pegar o “jeito novo”.

O jeito que funciona na crise.

Os empresários de alto impacto estão todos os dias reinventando processos, realocando investimento, revendo argumentos de venda, lançando novas promoções, gerenciando custos… apertando… espremendo a crise!

Ninguém faz as mesmas coisas que fazia há dois anos.

Não do mesmo “modo”. E isso é sobre TUDO na empresa.

Contudo, não é simples.

Principalmente se o gestor estiver empregando seu tempo em atividades erradas, preso a execuções e demandas delegáveis.

Para ser estratégico é necessário olhar o negócio como um todo, de todos os ângulos.

É impossível ter essa visão imerso no corriqueiro dia a dia.

2 – A Produtividade

Tempo é um recurso finito, escasso e limitante.

Da mesma forma que um negócio precisa gerenciar recursos financeiros, por exemplo, o tempo de cada colaborador também precisa ser bem investido.

O empresário tem claramente o tempo, como o mais valioso dentro do negócio.

A partir deste entendimento, empresários de alto impacto fazem melhores escolhas ao priorizar as tarefas que irá realizar, delegar ou até mesmo eliminar do seu dia a dia.

3 – A Delegação

Ser centralizador não é uma característica dos Gestores de alta performance.

Considerar-se o único para resolver com qualidade um grande volume de problemas e tarefas do negócio é uma posição que limita o crescimento da empresa por impossibilitar a obtenção de resultados escaláveis.

A chave da delegação eficaz está em saber escolher “o que” e “como” delegar.

4 – A Tomada de decisão

A tomada de decisões é uma das atividades que mais “congelam” empresários em seu dia a dia.

Aturdidos por tarefas e múltiplos pedidos, pressionados pelos resultados e com a visão estratégica nublada por estarem imersos em seus próprios problemas, eles se tornaram “gargalos” da operação quando muitas decisões ficam paralisadas em sua mesa a espera de atenção.

A característica de sucesso dos empresários que constroem organizações fortes é saber que “Não tomar uma decisão” é a pior escolha diante de um problema.

A busca por conhecimento, o segredo bônus.

Os quatro principais segredos dos empresários de alto impacto são habilidades que podem ser desenvolvidas.

Como em qualquer estratégia de aprimoramento, cada empresário deve identificar com clareza quais são seus pontos fortes e quais pontos precisam de atenção e melhoria.

Reconhecer falhas e limitações é o ponto de partida básico do sucesso, mas a chave verdadeira é como você lida com isso.

É preciso ser obstinado buscando soluções.

Entender que com aprimoramento sempre pode-se encontrar novos e eficazes caminhos.

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