Imagem e Sucesso Pessoal

Sua Imagem Impacta seu Sucesso Pessoal

Vamos admitir que boa aparência é importante. Nos atraímos primeiro pela embalagem do produto. Se você é um empreendedor, um coach, onde você e seu serviço são o produto, sua imagem é parte importante do negócio, mas é claro que conteúdo é fundamental.

Imagem pessoal é muito mais que a roupa que você veste, é a soma de quem você é, da sua vida e da sociedade em que vive. Ter essa consciência faz com que você escolha a mensagem que quer passar, assim como você já faz com as palavras.

Segundo Albert Mehrabian, em um encontro pessoal, a primeira impressão é formada nos 15 segundos iniciais por 55% de visual, 38% de gestual e 7% da fala.

O que quero dizer com isso

Trazendo para prática, muito provavelmente o primeiro contato que seu cliente terá com você será através de seu site, vídeos ou algum evento. Se sua imagem não estiver alinhada com seu discurso, provavelmente o futuro cliente desistirá de te contratar antes mesmo de conhecer seu conteúdo.

Para que ele se torne cliente de fato, será necessário um esforço muito maior da sua parte, já que haverá uma inconsistência. Explico: sua imagem passou uma mensagem diferente de sua fala. O cérebro do prospect ficou confuso sem saber em qual mensagem acreditar. Porque a gente só confia no que acredita e isso é algo inconsciente.

Uma imagem alinhada com sua personalidade, seus valores e seu conteúdo gera credibilidade. Além disso, a imagem também te ajuda na conexão com cliente, o famoso rapport! Lembra da pesquisa acima? Se você tem 38% nos gestos, imagina somar os 55% do visual?

Pensar antes de vestir, assim como escolhermos as palavras em uma conversa, devemos escolher as roupas para uma situação.

Se você quer começar hoje, dê o primeiro passo

#dicafefuscaldo

Escolha suas roupas de acordo com a mensagem que você quer passar e use-as para se destacar.

Se você tem um nicho de clientes tradicionais, coloque elementos mais formais e sérios na sua aparência.

Já se você tem um nicho de clientes que são criativos e você trabalha com algo inovador, sua aparência precisa passar casualidade, proximidade e personalidade.

Um publicitário que precisa ganhar um cliente que quer inovação pode ir vestido de jeans e camisa branca?

Teste e me conte nos comentários.

Este conteúdo foi útil?

Rolar para cima