Vestimenta de Jovens Empresários

Vestimenta de Jovens Empresários

O empreendedorismo de jovens é tendência no mercado por conta dos tempos de crise e por uma característica da geração: o senso de urgência!

Em 2008, pesquisa realizada pelo Global Entrepreneurship Monitor (GEM) mostrou que há uma média de 12 a cada 100 brasileiros realizando alguma atividade empreendedora.

Muito bacana, não é? A notícia triste é que boa parte dessa iniciativa não é bem sucedida por falta de experiência e preparo dos jovens. E quando falo de experiência não me refiro a tempo de mercado não, e sim de vivências diversas e maturidade.

Num mercado altamente competitivo, tudo faz diferença!

Não basta o jovem empreendedor ter uma boa ideia, tem que parecer seguro, maduro, convicto do seu produto ou serviço para ter sucesso. É aí que entra a imagem! Nossa imagem pessoal comunica quem somos, de onde viemos e até onde queremos chegar. Por isso, é preciso cuidar dela assim como cuida da empresa.

Colocando em prática, você precisa perceber o que seu mercado de atuação exige: formalidade, criatividade, discrição, confiabilidade, por exemplo.

Sua vestimenta deve consistentemente projetar a mesma mensagem.

Aliás, consistência, isto é, vestir algo adequado dia após dia é o que faz você parecer mais confiável.

A roupa de trabalho deve estar sempre bem cuidada, bem passada, bem limpa, em bom estado de conservação. Quanto mais impecável, melhor. Desta forma, nas entrelinhas, você estará dizendo “eu me importo comigo, logo me importo com meu trabalho/minha empresa”.

Esse é poder da imagem: fazer o outro ter percepções positivas sobre você antes mesmo de você abrir a boca. Use-a a seu favor.

E lembre-se: uma boa imagem só se sustenta com a presença de um bom conteúdo e um bom produto.

Este conteúdo foi útil?

QUER TURBINAR SUA CARREIRA?

Receba conteúdo sobre Carreira.

   

Cadastrado com Sucesso!

Rolar para cima